quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

À descoberta da Fanny - Capitulo II

Capitulo II
O espanto da Coruja
Coruja, coruuja, corruuuja, o galo  e o garnizé gritavam enquanto corriam para perto da orla da floresta onde o céu azul era coberto pela copa das arvores.
Ai que barulho, quem me chama assim, o que se passa? Pergunta a coruja que na cama estava a dormir…
Logo à porta veio para ver quem a chamava…
Ah és tu maluco garnizé? Que queres de mim?
Andas outravez com ideias de te tornares galo?
Olá Coruja, sim sou eu o garnizé, não, hoje não quero ser galo, quer dizer….quero…mas agora não…temos um assunto de grande urgência que precisa da tua intervenção.
Oh garnizé tu queres ser como eu? Pergunta o galo.
Ah não..quem eu..isso são devaneios da Coruja…
Devaneios meu esganiçado…tu que me tens pedido há meses uma formula para te tornar mais forte e grande?? Diz a coruja com ar de espanto
Bom, bom isso agora não interessa nada… o que interessa é aquela coisa que o Galo encontrou do outro lado do galinheiro a caminho da casa da professora.
Que encontraste tu galo? Um ouriço com o pelo eriçado de ouvir a tua voz esganiçada eheheh.
Não me ofendas Coruja, que eu tenho um belo canto…
Pois sim, diz o garnizé com ar superior, o meu cantar é muito mais belo…
Bom deixem essas coisas para depois!, diz a Coruja, vamos lá ver o que é que vos deixou tão intrigados.
O galo e o garnizé com os seus ares emproados, juntaram-se à Coruja no trilho, rumo ao outro lado daquele vasto campo, onde já estavam mais animais intrigados.
- Ena que grande reunião!- disse o pato que se juntou ao trio que se aproximava daquele ajuntamento que entretanto se gerou..
-Abram, alas, abram caminho, deixem passar a Coruja, deixem passar, abram alas, - dizia o galo
-Saiam suas galinhas malucas, xoxo vaquinhas deixem a grande Coruja passar que ela o mistério vai desvendar..gritava o garnizé.
Cala-te garnizé, diz a Coruja dando um calduço na cabeça da ave, cada vez tas mais maluco, diz ela.
Chegados ao local a Coruja observa, abre os seus olhos, pensa, volta a olhar, roda para a esquerda, roda para a direita, olha para o seu público que espera uma resposta, olha de relance para aquela figurinha e exclama:
Uma desgraça, isto é uma desgraça!!!!!!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário